Único, Original, Forever

- Pai, eu quero um biquini novo...
- Mas filha, você comprou um não faz nem um ano!
- Mas pai, eu preciso de um biquini novo!
- Ta, vai, compra um biquini maior...
- Não pai, um menor.
E o pai não entendia nada (...)



Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010


Hoje antes das provas de química e inglês começarem, eu fiquei conversando com duas amigas minhas, ambas muito especiais. Marcela Caroline e Gabriele Amorim, as duas querendo ter seus nomes citados no 15 forever, e mais do que uma obrigação da minha parte, aqui está. Tudo começou quando Gabi começou a namorar, conhecendo bem ela do jeito que conheço eu sabia que literalmente falando, a coisa não iria dar muito certo. E como é o primeiro namorado dela, ela está começando a ter o que eu chamo de ' crise dos meses '.


Como estamos todos nessa fase de primeiros relacionamentos (inclusive eu), nessa fase incrível que é o primeiro namorado, quero esclarecer para todas vocês uma série de coisas muito comuns que provavvelmente acontece com todo mundo. Lá vai o meu primeiro:


Manual de Relacionamentos, Capítulo 1 - Crise dos meses.


Utopia do primeiro mês / MÊS 1 - Até o momento em que vocês saem e se divertem para comemorar é tudo nota dez. Até aí, você jura que sua relação é perfeita e vai ser perfeita para sempre. Você começa a conhecer sua alma gemia um dia depois, mas aí estamos em direção ao mês dois. O 1 já passou. E eu o apelidei carinhosamente de utopia, porque é uma ilusão.


Primeira crise / MÊS 2 - O medo de perder sua alma gemea vai começar a te invadir. A mulher tem a maldita mania de se comparar às outras mulheres, ou seja, você vai se sentir o patinho feio em relação às amigas dele. então você vai se perguntar: "Por que ele está comigo?" "Ele quer realmente ficar comigo?" "Ele gosta de mim?" E começar a se responder simultaneamente: "Ele está comigo por pena" "Não, ele não quer ficar comigo." "Não, ele não gosta de mim. Por que é que ele está comigo mesmo?"

Eu sei, é muito estranho, completamente neurótico. Mas é assim que acontece. Você começa a achar que nunca vai ser boa o bastante para ele. E algumas coisas que ele fala, faz você ter certeza disso. ¬¬

Dica para os meninos: Não adianta dizer para ela que ela é tudo o que você sempre quis que ela nunca vai acreditar e se acreditar o efeito passa em duas horas (Comprovado).


Segunda crise / MÊS 3 - A partir daí estamos caminhando para o terceiro mês, depois da fase perturbada que é o segundo. Eu diria que é o pior mês da relação de qualquer pessoa. 86% das meninas que eu entrevistei, já acabaram ou quase acabaram o relacionamento nessa época. A causa é a seguinte: Você começa a notar todos os defeitos do amado que você não viu desde o momento em que se conheceram. E todos eles aparecem de uma vez só. "Esse é mesmo meu namorado?" "Ele sempre foi tão idiota assim ou eu notei agora?". Tudo o que ele faz é ridículo, é paranóico, é tosco. Na verdade, o que eles fazem nunca é isso na verdade. O problema mesmo está na mente das meninas, que começam a sentir falta da sua antiga liberdade de solteira e passam a se perguntar se vale a pena mesmo trocar aquilo tudo por um rapaz que... (Cite na sua mente o que ele fazia de idiota que você notou no terceiro mês).

Dica para os meninos: Não há mesmo o que fazer. Se você tentar ser legal vai parecer um... (Cite tudo o que você acha de um menino mais novo que você). Se você tentar ser sério vai parecer um chato, um... (Cite tudo o que você acha do seu sogro ciumento).


Terceira crise / FIM DO MÊS 3, INÍCIO DO 4 - Provável término de namoro. Ou vocês voltam em duas semanas no máximo, ou não querem mais olhar um para a cara do outro pelo resto da vida. As sobreviventes, passam a se amar o triplo do que não se amaram nos útimos meses, e esse exesso de amor causa crises malucas de ciume estérico de vez em quando. Mas tudo muito normal, com o tempo você vai aprendendo a controlar a única coisa ruim que ainda sobrou. Depois disto, o máximo que você vai sentir é ciume das atrizes de olhos azuis da novela, ou daquela cantora loirinha do formato do olho bonito... ¬¬

Diga para os meninos: Perdoe todas as coisas malucas que a sua namorada tenha dito ou tenha feito, afinal de conta vocês estão começando uma nova fase. E o mais importante: Nunca, mas nunca mesmo, pelo menos nos próximos meses, elogie a garota da novela das oito ou perceba o formato do olho de alguma cantora loirinha se você não nota nem mesmo o tom de castanho do cabelo da sua namorada.


Por fim, crises vão aparecer o tempo inteiro. Mas essas especificadamente também aconteceram com Marcela na nossa conversa com Gabi sobre namoro. E eu achei super interessante essa coincidência. Lembrando que esses sintomas podem aparecer em alguns relacionamentos apenas, para pessoas tão estranhas quanto eu e a minha amiga. Para outras pessoas que tem relacionamentos perfeitos, mude as alternativas. Mas um conto de fadas perfeito sempre tem feitiços, principes disfarçados e bruxas. Na vida real não é muito diferente se nós aprendermos a fazer uma intertextualidade entre o real e o fictício que nos ajude a entender que no final sempre dá tudo certo. O principe e a princesa sempre tem finais felizes... Nunca divide disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário