Único, Original, Forever

- Pai, eu quero um biquini novo...
- Mas filha, você comprou um não faz nem um ano!
- Mas pai, eu preciso de um biquini novo!
- Ta, vai, compra um biquini maior...
- Não pai, um menor.
E o pai não entendia nada (...)



Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010


Ela sabia fazer da sua vida um filme . Uma eterna atriz . Vivia cada segundo , se perdia em pensamentos , criava poses , caras e bocas , analisava calmamente cada detalhe ao redor . Trilhas sonoras eram criadas em sua mente para fazer de cada situação , a mais perfeita que podia . Olhares , um jogo de conquista e sedução . Paixões , descobertas , aventuras .. Um mergulho em uma piscina proibida , uma fuga rápida do lugar onde ela deveria estar para onde ela queria estar . Ela escolheu viver daquela maneira . Até na hora de sua morte , suas ultimas palavras decoradas em sua mente esperando só a oportunidade para ultilizá - las . Não era tortura , era diversão . Assim , quando o fim chegasse , ela saberia que viveu da melhor forma possível .
Ela queria tudo da maneira mais difícil . O curso mais concorrido , o garoto com namorada , o milagre de entender tudo em um dia o que o professor deu em um mês .. tudo porque estava ocupada demais tentando conquistar as pessoas ao seu redor .
Ela queria criar . Criar um estilo , criar um jeito , uma forma .. Ser única , original , inigualável . Queria ter a admiração de quem a via , o reconhecimento por seus feitos . Queria que as pessoas notassem a sua beleza , a sua graça , o modo como desfilava naturalmente enquanto andava , o balanço dos seus cabelos ao vento , a cor da sua boca , dos seus olhos iluminados ao sol ..
Ela nunca se importou com o que falavam dela , muito pelo contrário , ela sempre gostou . Cada um sabe por onde é mais perto . E lá na frente , por travessura do destino , um por um íam sendo castigados . Talvez Deus a amasse . Talvez Deus tenha dado dons a ela , e a maioria das pessoas pareciam não compreender . Pedras , pedras .. com as pedras , ela fez seu castelo .
Um dia , aquele fim que ela tanto imaginou , pensou , rotulou .. chegou .
Típico acidente de carro enquanto voltava de uma festa . Maneira idiota para se morrer , comum até . Para alguem tão especial , uma morte tão normal .
Sua vida inteira passou pelos seus olhos em segundos . " Obrigada Deus , eu vivi bem . Eu fiz tudo o que queria fazer . "
Seus olhos se encheram de lágrimas , ela via o fim . Aprendeu a acolher a morte da maneira que ela lhe chegou . Não haviam olhares , não havia admiração nenhuma naquilo . Qualquer pessoa estaria em melhor situação naquele momento . Mas ela respondeu com um sorriso , era apenas uma brincadeira da morte . Ela seria sempre especial , ela iria ter a sua vida completa , do início até o fim como um filme . Ela iria eternizar , ser para sempre . Era nisso que ela acreditava , e foi isso que aconteceu . Da maneira mais simples , ela pôs um ponto final na sua história .

" Viva cada dia da melhor maneira possível , faça o mundo ver você e morra com a sensação de que fez o melhor que pôde "

Escrito por Natali Gomes , recuse imitações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário