Único, Original, Forever

- Pai, eu quero um biquini novo...
- Mas filha, você comprou um não faz nem um ano!
- Mas pai, eu preciso de um biquini novo!
- Ta, vai, compra um biquini maior...
- Não pai, um menor.
E o pai não entendia nada (...)



Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Sabe aqueles dias em que a bola não entra?

Tudo parece ir muito bem, mas no fim nenhum esforço é suficiente para suprir as necessidades e os sonhos. O vento parece ir na direção contrária, a energia da outra torcida parece contorcer a situação, deixar a coisa mais difícil, fazer jogadores sofrerem, fazer um país inteiro chorar. Hoje, foi um dia assim.

Quando estava em quarenta e dois minutos do segundo tempo, comecei a chorar, besteira pra muita gente, mas eu não posso negar o sentimento nacionalista e patriota que eu carrego no peito, eu sei que nem queria gostar tanto assim de copa do mundo, por esse motivo. Eu sabia que já tinha visto a cena antes, na copa de 2006, o Brasil perdeu nas quartas de final pra França, o que fez o sonho do Hexa parecer sumir e o país inteiro desacreditar que éramos o país do futebol, a seleção penta campeã, os melhores do mundo.

O país descarrega a desilusão nos nossos jogadores, que só foram guerreiros durante todo o tempo. Não me importo se vai ser dessa vez eu não, é sempre assim, muitos tem que perder para que haja um vencedor, eu vi japoneses, ingleses, africanos se despedirem de um sonho. Mas nos últimos minutos, nos últimos instantes até a última chance, eu não vi onze homens em campo, eu vi cento e noventa milhões de brasileiros em onze guerreiros, desesperados, que lutavam contra o tempo, contra as imperfeições, contra o vento e todas as outras condições climáticas, contra ter um jogador a menos, contra o grito adiantado de vitória da torcida adversária. Por acaso o que o país do futebol sente pelo futebol, não é amor? Por acaso o que resta ainda, dentro de todos os corações, não é esperança? Vamos abandonar o sonho lindo do Hexa, por ter perdido? Parece tudo tão pequeno olhando por esse ângulo. Temos que ter orgulho de nós, somos apaixonados por futebol, apaixonados pela copa do mundo, nada tirará os cinco títulos do Brasil que brilham pelo mundo todo.


QUERO VER TODO MUNDO TORCENDO PRA ALEMANHA


Rs.


E nunca se esqueçam, sendo nossa ou não, a taça do mundo é verde e amarela.

E vamos continuar firmes e fortes, deixando que Deus faça o que ele acha que deve ser feito, deixando o tempo passar. E que venha 2014, e que venha o Hexa.

2 comentários:

  1. oi, estou seguindo seu blog!
    dar uma passadinha no meu? É o blog de Renata da sua sala :DD
    beijos*

    www.girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. TamyrisRibeiro
    Amei, amei *--*
    Naty tú é a Kara ksopaksa
    e qe venha 2014 & qe venha o HEXA
    BRASILEIRA SEMPRE COM MUITO AMOR (L

    ResponderExcluir