Único, Original, Forever

- Pai, eu quero um biquini novo...
- Mas filha, você comprou um não faz nem um ano!
- Mas pai, eu preciso de um biquini novo!
- Ta, vai, compra um biquini maior...
- Não pai, um menor.
E o pai não entendia nada (...)



Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amor, influência e drogas.


Não é fácil decidir o que fazer quando alguém de que gostamos muito está usando drogas. Por um lado existe o amor àquela pessoa e por outro, ainda mais amplo, o erro que essa pessoa está cometendo. Mas e quando estamos assistindo alguém tomar esses rumos?

Vamos nos convidar a uma pequena reflexão, agora.

Drogas estão por todo lado. Chamando todos a conhecerem seus falsos prazeres, e amarrando os tolos à sua terrível realidade. Mas quando menciono ' todos os lados ' falo de todos mesmo. Quando o assunto é este, geralmente a maioria das pessoas pensa em negros, pobres e favelados, mas a realidade é muito diferente. Eu vejo, todos os dias, adolescentes ricos, bem estruturados se envolverem com coisas pesadas, simplesmente por acharem um barato fazer uma coisa que poucos fazem, por mais ridículo que seja.
O que esse adolescentes não sabem é que o futuro para alguém que não encontra saída para as drogas pode ser bem terrível e até mesmo não existir. O tempo passa muito rápido, logo estaremos velhos, ninguém é jovem para sempre, devemos mesmo desperdiçar nosso futuro dessa maneira? Não, não devemos. Não devemos também deixar que aquelas pessoas, que amamos muito, tomem esse tipo de atitude.

Mas e quando a influência parte dos amigos?

Desde crianças aprendemos a escolher as amizades, e devemos levar em consideração dois fatores importantes: devemos escolher aquelas pessoas que vão nos proteger e aquelas pessoas que querem nosso bem. Mas conforme vai passando o tempo e a criança vai ficando adulta ela se confunde um pouco sobre o que realmente é amizade, e esses aspectos passam a ser: escolher aqueles que vão me fazer aparecer, e escolher aqueles que sabem se divertir. E essa mente confusa de aspectos confusos de adolescente podem nos levar a um futuro muito ruim. Isso porque os amigos influenciam sim. De todas as formas. Desde o modo de se vestir, o modo de falar, até as piores coisas atribuídas a influência, como por exemplo, as drogas, que é o motivo de nossa pequena reflexão.

Quando se fala sobre influência a maioria diz que não se deixa influenciar, porque, é claro que ninguém no mundo vai querer se passar por uma pessoa influenciada. Mas influência é uma coisa natural. Por exemplo: sua amiga está usando uma sandália que a menina da novela usa e que você nunca achou bonita, mas se todas as suas amigas estiverem usando ... Conseguiu sentir até onde pode ir a influência? Sim, está presente nas menores coisas. E nas maiores, como álcool e drogas.
Provar... Parece muito simples, mas desse ' provar ' nasce o vício. Nenhum viciado começou a usar drogas para ser dependente, muito pelo contrário, a dependência nasce do ' provar ' .

A adolescência é a passagem da infância para a vida adulta. O tempo passa. Todas as nossas decisões hoje teem consequencias amanhã.

Voltando ao início, o que fazer quando quem corre perigo é alguém que você ama?

Leitores do 15 forever, eu não desejo que nenhum de vocês passe por essa situação, mas se chegarem a passar, nunca desistam de tentar ajudar quem vocês amam.






Um comentário:

  1. ée... esse texto foi pra mim?
    Nunca vou desistir de tentar ajudar, e o pior...
    essa pessoa é muito gentee booa, e tá see acabando assim? :(
    Isso não podee aconteceer !

    ResponderExcluir